Com apoio da UEA, Samsung Ocean oferta programa de capacitação empreendedora

O objetivo principal do programa é viabilizar a experimentação da cultura empreendedora de base tecnológica.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com Samsung Ocean, Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizam o programa de capacitação Ocean Beginner, que ocorrerá online e gratuitamente de 20 a 30 de setembro. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de setembro. O programa é aberto ao público e para viabilizar a maior participação da comunidade, as atividades serão realizadas pela plataforma Zoom.

Com foco na formação em cultura empreendedora do participante que queira criar a própria startup são disponibilizadas 150 vagas destinadas a estudantes, professores universitários, pesquisadores, empreendedores, profissionais de empresas de base tecnológica e público em geral. Ao longo das duas semanas do programa, os participantes realizarão atividades de integração para estabelecer conexões, compartilhar experiências e desenhar projetos de iniciativas atuais e futuras.

Durante a oferta do programa, os palestrantes discutirão sobre ‘o contexto da nova economia e o empreendedorismo de base tecnológica’; ‘Brainstorm e priorização de problemas’; ‘desenvolvimento e validação de protótipos’; ‘desenvolvimento do lean canvas’; ‘pesquisa e validação de problemas’ etc.

Para conferir mais informações, acesse o link abaixo