Ibict lança prêmios de empreendedorismo consciente na Amazônia

As premiações recebem o título de Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. Inscrições pelo link anexo.

A Floresta Amazônica se destaca pela sua biodiversidade – fonte potencial para novos produtos derivados da biotecnologia. Pensando na promoção de desenvolvimento da Amazônia, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promove os Prêmios ‘Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente – edição 2020/2021’, cujas inscrições estão abertas até o dia 19 de setembro. Ao todo, serão distribuídos R$ 180 mil nas diferentes categorias que irão premiar iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável e local da região. A entrega da premiação acontecerá no dia 29 de novembro de 2021.

O coordenador de Governança em Tecnologia para Informação e Comunicação (COTIC/Ibict), Alexandre Faria de Oliveira, informa que todo o processo de inscrição, avaliação e julgamento será online, por meio do sistema desenvolvido pelo Ibict. De acordo com o coordenador, o instituto desenvolveu um novo portal para esta edição, que contém mais informações sobre os prêmios, como notícias, galeria de imagens, galeria de vídeos, galeria de agraciados e acesso às redes sociais.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol busca reconhecer iniciativas e trajetórias pioneiras à compreensão da Amazônia e desvendar novos caminhos em prol do desenvolvimento sustentável da região. A premiação será dividida nas categorias “Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica” e “Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica”.

Já o Prêmio do Banco da Amazônia pretende revelar o potencial de transformação da Região Amazônica por meio de conceitos e práticas de Economia Criativa, Economia Verde ou Agroecologia e Produção Orgânica. Haverá também uma premiação honorífica que busca o reconhecimento de empresas e de microempreendedores de sucesso na Amazônia.

As propostas podem ser apresentadas por pessoas de todas as ocupações, de qualquer parte do Brasil e do exterior, desde que estejam diretamente relacionadas com o desenvolvimento da Região Amazônica.

Para se inscrever e conferir os detalhes das premiações, acesse o link abaixo.