Cestb/UEA promove inclusão e tradução dos ODS para a língua Tikuna

Com objetivo de ampliar a compreensão e a participação das comunidades indígenas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está realizando, no período de 20/01 a 03/03, o Projeto de Extensão Universitária ‘Programa Nova Cartografia Social, Condições de vida e Bem Viver de Povos e Comunidades Tradicionais: A formação de extensionista em contexto dos ODS”.

O evento ocorre no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb), situado na avenida da Amizade, 74, Centro, Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus).

A Oficina de reflexão e tradução sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) está sendo realizada para a língua indígena Tikuna. Sob a liderança do extensionista Tikuna Ozanildo Pinto Lucas e a supervisão do coordenador Reginaldo Conceição da Silva.

Com um total de 48 inscritos, incluindo universitários de diversos cursos do Cestb, membros indígenas da comunidade Umariaçu e estudantes do ensino secundário, a iniciativa demonstra um forte compromisso com a inclusão e a diversidade.

Os encontros acontecem de modo sincrônicos por meio de aplicativo de mensagem e aos sábados, das 8h às 11h.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA