UEA promove curso de Capacitação em Empreendedorismo de Base Tecnológica para Professores

O encontro ocorreu nesta segunda-feira (19/02) e reuniu diversos docentes

“Precisamos construir uma base sólida de conhecimento para os professores nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação”. A afirmação é do Prof. Dr. Giancarlo Nuti Stefanuto, que ministrou o curso de Capacitação em Empreendedorismo de Base Tecnológica. A solenidade foi organizada pela Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da Universidade do Estado do Amazonas (Agin/UEA) e ocorreu nesta segunda-feira (19/02), na Reitoria da UEA e foi voltado para os docentes da instituição.

O objetivo do curso é oferecer suporte e aprimoramento aos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação dos professores da UEA, por meio da orientação de consultores especializados.

Para o reitor da UEA, o Prof. Dr. André Zogahib, o evento é motivo de orgulho para a UEA sediar tal iniciativa. “O curso de Capacitação em Empreendedorismo de Base Tecnológica representa um passo para a UEA, promovendo o desenvolvimento acadêmico e tecnológico da região, e reforçando o compromisso da instituição com a inovação e o empreendedorismo”, destacou.

O Prof. Dr. Giancarlo Nuti Stefanuto, ressaltou que é importante trazer experiências práticas para auxiliar os docentes. “Especialmente no que diz respeito à Lei de Informática, um instrumento relevante na região”, disse.

O diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (Agin), Prof. Dr. Antônio de Lima Mesquita, explicou que a capacitação visa fortalecer a cultura empreendedora e fomentar a inovação tecnológica dentro da universidade. “O objetivo é capacitar os professores para entender melhor a legislação e trabalhar com ela, aumentando assim o número de projetos financiados pela Lei de Informática na UEA”, acrescentou.