UEA promove curso de Libras aplicado à atividade turística

O curso é gratuito e ocorrerá no período de 19 de fevereiro a 12 de abril de 2024, no auditório do Palacete Provincial

Com o objetivo de capacitar os agentes que trabalham na atividade turística para o uso da Língua Brasileira de Sinais nos atendimentos, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Programa Mais Acesso e em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Amazonastur, promoverá do dia 19 de fevereiro a 12 de abril de 2024, das 9h às 12h, curso de Libras voltado à atividade turística.

O curso será ministrado no auditório do Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, S/N, Centro. As aulas serão gratuitas e as inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma no link abaixo:

https://www.even3.com.br/curso-libras-aplicado/

As atividades serão presenciais e ocorrerão quatro vezes na semana sendo: às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. No total serão ministradas 30 aulas, com direito a certificado no final do curso, em abril. O programa tem o intuito de capacitar profissionais, possibilitando a utilização das libras na comunicação entre os surdos, contribuindo para um turismo mais inclusivo e acessível a todos.

A programação inclusiva será coordenada pela Prof.ª Dra. Marklea da Cunha Ferst, do Programa Mais Acesso e docente da UEA. Que realizou no dia 7 de fevereiro, o curso de Boas Práticas e Atendimento Inclusivo a PcD’s.

“É importante lembrar que a surdez pode afetar pessoas de todas as idades, e a prevenção e o diagnóstico precoce de problemas auditivos são cruciais. A educação sobre a importância da saúde auditiva e o acesso a serviços de qualidade são elementos essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas surdas”, disse a professora Marklea Ferst.

Texto: Valcinei Cunha/Ascom UEA

EditalEdital