UEA realiza formatura e integração de residentes médicos

A universidade realiza a formação de 16 novos especialistas e a integração de 18 residentes.

O Programa de Residência Médica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que desde 2009 vem implementando Programas de Residência em diversas áreas, como Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, realiza a formação de 16 novos especialistas em áreas da saúde em 2024. A formatura dos 16 novos especialistas ocorrerá na sexta-feira (23/02), às 19h, no auditório principal da UEA/ESA, totalizando 105 profissionais desde o inicio das atividades dos programas de residências médicas da universidade.

O objetivo do programa promovido pela Escola Superior de Ciências Sociais (ESA) é preparar os médicos residentes da universidade para atuar em situações diárias, com ênfase no aprendizado das ações básicas de saúde, possibilitando um atendimento qualificado à comunidade.

A Secretaria do Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) disponibiliza instituições de saúde do estado, que acolhem os residentes e repassam conhecimentos nas atividades práticas que fazem parte do programa de treinamento em serviço da residência médica, ampliando conhecimento e desenvolvendo experiências técnicas.

Áreas de formação

Programa de Residência Médica em Cardiologia; PRM em Ginecologia e Obstetrícia; PRM em Pediatria; PRM em Neonatologia.

Integração de Novos Residentes

A cerimônia de Integração dos 18 novos médicos residentes do Programa de Residência Médica da UEA acontecerá no dia 29 de fevereiro de 2024, às 7h30, no auditório principal da ESA/UEA, sendo os residentes de PRM Ginecologia e Obstetrícia; PRM em Pediatria; Médicos Residentes do PRM em Cirurgia Cardiovascular; Médicos Residentes do PRM em Cardiologia; Médicos Residentes do PRM em Medicina Intensiva.

Texto: Gustavo Rodrigues/Ascom UEA