Alunos do núcleo da UEA em Careiro Castanho recebem formação em Visual Class

A atividade foi idealizada pelo professor do CESIT/UEA, Luiz Sérgio Barbosa.

Alunos do Núcleo de Ensino Superior de Careiro Castanho da Universidade do Estado do Amazonas (NESCAC/UEA), participam, desde o início do mês de novembro, de uma formação para a utilização do Software de Autoria “Visual Class”, da plataforma virtual de ensino “Visual Class Net”, e do aplicativo “Class Net Off-line”.

A atividade foi proposta pelo professor do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (CESIT/UEA), Luiz Sérgio Barbosa, na disciplina Fundamentos de Software Educativo, que visa, entre outras atribuições, a formação e preparação dos alunos para atuação na rede estadual e municipal de ensino.

No próximo semestre, durante a disciplina de Estágio Supervisionado em Computação I, os universitários atuarão no Ensino Fundamental I e II levando às escolas conhecimentos adquiridos na formação. O exercício vai oportunizar a elaboração de projetos multimídia desenvolvidos no Visual Class em parceria com a Caltech Informática, de Presidente Prudente.

O professor Luiz Sérgio afirma que a formação em Visual Class, além de configurar uma das notas da turma, pretende estimilar a participação dos alunos na elaboração de projetos multimídia. O objetivo também é ampliar as possibilidades de ensino e aprendizagem por meio das Tecnologias Educacionais, desenvolvidas com a ferramenta de autoria Visual Class.