UEA divulga III Simpósio Processos Civilizadores na Pan Amazônia

O evento contará com pesquisadores renomados de instituições internacionais, nacionais e locais.

Com apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o III Simpósio Processos Civilizadores na Pan Amazônia (III SPCAM) tem como tema: “Tecnização e Modus Vivendi na Amazônia” e acontecerá no período de 08 a 11 de maio de 2024, das 8h às 18h, nas dependências da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A proposta do III SPCAM é difundir e destacar os preceitos do processo civilizador na Amazônia e a sociologia processual e figuracional do grande pensador alemão Norbert Elias e sua aplicação na compreensão de processos sociais de longo prazo na Amazônia, por meio de Conferências, Mesas Redondas e Grupos de Trabalhos.

O evento possui vagas gratuitas para participantes sem apresentação de trabalho e também conta com vagas com valores entre R$ 30 e R$ 100 destinadas a participantes com apresentação de trabalho. Os interessados devem realizar inscrição on-line pelo link: https://www.even3.com.br/iii-simposio-processos-civilizadores-na-panamazonia-422058/. As inscrições pagas vão até o dia 20 de março de 2024 e as gratuitas até o dia 11 de maio de 2024.

Realizado pelo grupo de Pesquisa Processos Civilizadores na PanAmazônia, vinculado à Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o evento possuirá extensão nos municípios de Parintins e Tabatinga por meio de parcerias com instituições como a UEA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam).

Pesquisadores renomados de instituições internacionais, nacionais e locais participarão de Conferências, Mesas Redondas e Grupos de Trabalhos, cuja missão é proporcionar um debate técnico e científico que possa contribuir para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e da sociedade Pan Amazônica, além de discussões acadêmicas, políticas, econômicas, ambientais e sociais sobre a Amazônia.

Para mais informações, acesse o edital disponível em: https://drive.google.com/file/d/1oNdZib48B8kokvvfcC3jfcrWNzpX22bN/view.

Texto: Gustavo Rodrigues/Ascom UEA

EditalEdital