Reitor e professores da UEA recebem Moeda de Reconhecimento do TRT/11ª região

A solenidade foi promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR).

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, e professores da Escola de Direito (ED) e da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) receberam, nesta sexta-feira (23/02), a “Moeda de Reconhecimento da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho 11ª região ano 2024”.

A solenidade ocorreu durante após a palestra do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros e foi promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), com apoio da UEA e ocorreu no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus (AM), localizado na rua Ferreira Pena, 546, Centro. A cerimônia contou com a apresentação do Tubones Coral da UEA.

Além do reitor, foram homenageados o diretor da ED/UEA, Alcian Pereira de Souza e os professores Denison Melo de Aguiar, da ED/UEA, e Daria Barroso Serrão das Neves, da ESA/UEA.

O Prof. Dr. André Zogahib agradeceu o reconhecimento e enfatizou os esforços realizados à frente da universidade. “É uma honra poder receber a moeda e estarmos aqui realizando a palestra do ministro em parceria com a nossa universidade. Ser agraciado com este reconhecimento é gratificante”, disse.

Sobre a moeda

A moeda de reconhecimento da presidência da 11ª Região (AM/RR) foi instituída através de portaria expedida pela presidência sob nº 447/2023/SGP de 20 de junho de 2023, e alterada pela portaria 635/2023/SGP de 9 de outubro de 2023. A insígnia é uma honraria destinada a selar os laços de camaradagem e amizade, bem como fortalecer o compromisso com a defesa da justiça trabalhista em nossa sociedade.