Enquete para escolha do nome da Mascote Extensionista da UEA é divulgada

A mascote também será personagem da Disciplina de Introdução à Extensão Universitária no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O projeto de criação de mascote para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), disponibiliza uma enquete para a escolha do nome da Mascote Extensionista da UEA, que também será personagem da disciplina de Introdução à Extensão Universitária no AVA. O intuito do projeto é desenvolver uma representação visual da plataforma por meio da criação de um mascote, aprimorando sua comunicação, transmitindo suas ideias e valores de uma forma mais simples e criativa, gerando, assim, uma maior receptividade aos usuários.

A votação para a escolha do nome será realizada por meio de formulário on-line disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaqdpn6o35kNlsmst3I9AqGMUxgTOQSUu5LCMsib5qEUQ99g/viewform. Os nomes disponíveis são: Apoena, Aracê, Aruana, Marã e Naruna.

O AVA UEA é uma plataforma Moodle que permite ao usuário criar de forma prática um ambiente de aprendizagem on-line para sua disciplina, oferecendo vários recursos e atividades que possibilitam experiências efetivas no ensino por meio da tecnologia. O animal escolhido pelo projeto foi a arara-azul, que, segundo o conceito, é uma ave conhecida por sua exuberante plumagem e inteligência, apresentando uma personalidade fascinante no contexto educacional, além de uma incrível capacidade de aprender e se comunicar.

Para votação e informações sobre os conceitos de cada nome, acesse o formulário em anexo.

Texto: Gustavo Rodrigues/Ascom UEA