UEA oferece curso de nivelamento em Matemática e Física para alunos da EST e ENS

As atividades serão realizadas no período de 13 a 28 de março de 2024.

Com objetivo de garantir um início de curso positivo e contribuir para o sucesso acadêmico dos novos alunos, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferecerá o curso de nivelamento acadêmico para os alunos da Escola Superior de Tecnologia (EST) e da Escola Normal Superior (ENS). O projeto inclui aulas de Física Básica, Pré-Cálculo, Introdução à Programação e Álgebra Linear. As atividades serão realizadas de 13 a 28 de março de 2024. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março, por meio do link: https://bit.ly/nivelamento-est-2024.

As aulas têm a finalidade de minimizar possíveis lacunas no conhecimento dos alunos, fornecendo uma base sólida para o início das atividades regulares do curso. Além disso, o nivelamento contribui para a redução da evasão estudantil, aumentando a confiança dos alunos e preparando-os para enfrentar os desafios da universidade. Para isso, serão oferecidas aulas preparatórias em disciplinas fundamentais como Pré-Cálculo, Física Básica, Álgebra Linear e Introdução à Programação.

Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato através do e-mail: daetec@uea.edu.br, Instagram: @daetec_uea, e telefone: (92) 98119-6618.

Texto: Valcinei Cunha/Ascom UEA

EditalEdital