UEA realiza abertura de boas-vindas aos alunos de pós-graduação em Clima e Ambiente

Evento contou com apresentações introdutórias sobre os tipos de pesquisas cientificas realizadas no PPG-Cliamb

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) realizaram na segunda-feira (4), a abertura de boas-vindas aos novos alunos do mestrado 2024 no Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (PPG/Cliamb).

Durante a abertura, os coordenadores do PPG-Cliamb, Luiz Cândido e José Augusto Paixão, explicaram o objetivo e as ideias do programa, além do regimento geral, buscando promover a integração entre os novos alunos e os alunos veteranos. Ainda durante o evento, os alunos realizaram uma série de apresentações cientificas promovidas pelo programa.

Sobre o PPG/Cliamb

O PPG/Cliamb abrange diversas áreas, desde modelagem climática até estudos sobre o funcionamento dos ecossistemas amazônicos e interações biosfera-atmosfera. O programa conta com laboratório de supercomputadores, sítios experimentais, rede de monitoramento meteorológico e hidrológico, além de parcerias internacionais e nacionais em projetos como LBA, ATTO, GoAmazon e Chuva.