Projeto de Extensão da UEA leva espetáculo teatral para Comunidade Ribeirinha do Abelha

A apresentação ocorre no dia 8 de março de 2024

O Projeto de Extensão Leitores de Espetáculos Teatrais (LET) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prosseguirá as atividades com um evento na comunidade ribeirinha do Abelha, localizada às margens do Rio Tarumã. O evento será realizado no dia 8 de março, às 9h, e neste espetáculo, os beneficiários serão os estudantes do Ensino Fundamental I da Escola Rural Municipal Dian Kelly do Nascimento Mota.

Para a professora Eneila Santos, a iniciativa visa promover a apreciação e o entendimento das artes cênicas. “É um importante marco na democratização do acesso à cultura e à educação, especialmente nas regiões mais remotas do Amazonas”, ressaltou.

Sobre o LET e espetáculo

Com uma trajetória de dez anos dedicados às comunidades escolares e artísticas do Amazonas, o LET continua com o compromisso de proporcionar experiências culturais e educativas de qualidade. Para esta edição, o projeto convidou o grupo TEU para apresentar a obra “O Homem da Cabeça de Papelão”, uma adaptação do conto de João do Rio, dirigida e adaptada pelo talentoso artista bonequeiro, ilustrador e músico Iogan Montefusco. O elenco é composto pelas atrizes Bruna Pollari, Lua Bentes, Mia Galucio e Marilta Figueiredo.

A história narra a vida de Antenor, um habitante do “país do sol”, que desde a infância enfrenta dificuldades por sua incapacidade de mentir, limitando-se a dizer somente a verdade. Em um momento de desespero, ele decide recorrer a um relojoeiro e trocar sua cabeça “desregulada” por uma feita de papelão.

Para saber mais sobre o Projeto de Extensão, acesse o perfil no Instagram: @leitores_deespetaculos.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA