Dr. Honoris causa: professores serão homenageados pela UEA

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficias da UEA.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoverá nesta quarta-feira (8/12), às 19h, a diplomação dos professores Lourenço dos Santos Pereira Braga, Wanderley de Souza e Rui Manuel Proença de Campos Garcia, com o título de Doutor Honoris causa. A solenidade acontecerá no salão Rio Solimões, anexo do Palácio Rio Negro – Centro. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficias da UEA.

O título Doutor Honoris causa é concedido por universidades a pessoas que se destacaram pela virtude, mérito ou serviços que transcendam famílias, pessoas ou instituições em determinada área como a artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias, etc.

O homenageado recebe o mesmo tratamento e pode desfrutar dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional.

Biografias

Lourenço dos Santos Pereira Braga

Possui na trajetória profissional, notório saber jurídico com relevante contribuição para a sociedade amazonense, bem como a participação ativa na elaboração de atos de criação e na comissão de implantação da UEA. Lourenço dos Santos Pereira Braga foi o primeiro Reitor da UEA, no período de 2001 a 2007.

Wanderley de Souza

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), Wanderley possui mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) e doutorado em Ciências (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978). Wanderley é autor de mais de 600 artigos e atua junto a várias sociedades científicas

Rui Manuel Proença de Campos Garcia

Licenciado em Educação Física com Doutorado em Ciências do Desporto, Rui Manuel é professor Catedrático da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Desde 1992 colabora com diversas Escolas de Educação Física brasileira, além de instituições da Espanha e Angola.