Cesla/UEA realiza II Semana Jurídica sobre violência doméstica

O evento ocorrerá no período de 20 a 23 de março

O Centro de Estudos Superiores de Lábrea da Universidade do Estado do Amazonas (Cesla/UEA) sediará a II Semana Jurídica, dedicada ao debate e enfrentamento da violência doméstica. O evento acontecerá no período de 20 a 23 de março, às 18h30, no município de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus). A atividade valerá 20 horas complementares e um certificado de participação.

Para a coordenadora do evento, Prof.ª Ma. Thandra Pessoa de Sena, o evento é muito importante para a comunidade de Lábrea, sendo a UEA pioneira nesse tipo de atividade na região. “A II Semana Jurídica representa um avanço na consolidação da UEA como pioneira na promoção de direitos humanos na cidade de Lábrea”, destacou.

O evento, aberto ao público em geral, contará com uma série de atividades pensadas para fomentar a discussão e conscientização sobre o tema. Entre os destaques da programação estão o “Seminário de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”, que será realizado no dia 20 de março, com a participação da delegada da Polícia Civil Larissa Barreto e do defensor público João Gustavo Fonseca.

Segundo a professora Thandra, essa atividade representa uma oportunidade para os alunos dialogarem sobre um tema muito relevante nos dias atuais. “Por meio do diálogo aberto e da troca de conhecimentos, almejamos fortalecer a rede de apoio e promover a conscientização em torno dessa questão tão pertinente”, disse.

No dia 21/03, uma palestra on-line, conduzida pela professora Iolete Ribeiro, abordará a violência contra a mulher sob uma perspectiva interseccional.

Já no dia 22 de março serão realizadas palestras nas instituições de ensino locais, seguidas por uma roda de conversa multidisciplinar sobre violência familiar e suas consequências, com a participação da psicóloga Adriana Sousa.

Para encerrar, no dia 23/03, está prevista uma ação comunitária de conscientização sobre o combate à violência doméstica, visando mobilizar a comunidade local em prol dessa causa.

É possível se inscrever acessando o link abaixo. https://forms.gle/L3UKuUVxSXk33F2e8.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

EditalEdital