Em Manicoré, professor da UEA recebeu o título de cidadão manicoreense pela CMM

Hector de Ângelo desenvolveu uma série de projetos envolvendo a comunidade de Manicoré

“Quem trabalha com extensão ou projetos sociais não espera esse tipo de homenagem, mas é muito bom ter o trabalho reconhecido”. Essa é a fala do professor Hector de Ângelo, que recebeu o título de cidadão manicoreense em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus).

A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Manicoré (CMM), localizada na avenida Santos Dumont, 633, Auxiliadora.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, essa é uma das missões da universidade: trazer o bem-estar para a comunidade e atender as demandas da população. “É ótimo receber esses resultados positivos dos projetos desenvolvidos pela UEA em parceria com nossos professores”, destacou.

O professor desenvolveu uma série de projetos envolvendo a comunidade de Manicoré, entre eles estão o “Projeto Hidrosos”, que oferece aulas de hidroginástica voltadas a idosos, e o “Projeto Kids”, que proporciona reforço escolar para crianças aliado a atividades psicomotoras.

Segundo o professor Hector, a UEA desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento da comunidade e fala sobre a gratidão que as pessoas têm por todo o esforço prestado. “Todos os projetos sempre são amplamente aceitos pela comunidade e requisitados em outras instituições, tanto municipais quanto estaduais de Manicoré”, destacou.

O professor também realizou o “Projeto Atlantis”, que foca no ensino de natação para aqueles que não sabem nadar no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), o “Projeto Treinamento Funcional para Comunidade” e o “Projeto Égide”, que oferece atividades recreativas e funcionais para Pessoas Com Deficiência (PcDs).”

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA