V Workshop de Química Aplicada à Tecnologia da UEA ocorrerá em abril

A atividade irá tratar sobre temas de grande relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioambiental do Amazonas

O V Workshop de Química Aplicada à Tecnologia, realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril de 2024, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizada no bairro Parque Dez de Novembro. O evento tem o objetivo de promover um encontro entre os pesquisadores vinculados ao Grupo de Pesquisa Química Aplicada à Tecnologia (GP-QAT) e pesquisadores colaboradores do grupo. Serão abordados temas de grande relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioambiental do Amazonas.

Também serão abertas discussões sobre energia, monitoramento ambiental e biotecnologia para divulgar as atividades realizadas do grupo de pesquisa, assim como promover a integração e troca de experiências entre pesquisadores, estudantes e profissionais envolvidos nas temáticas.

Compondo a equipe de convidados, o evento contará com apresentação do pesquisador Sérgio Duvoisin Júnior, coordenador-geral da Central de Análises Químicas da UEA e professor do Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (Cliamb – UEA/Inpa). Ele ministrará palestra intitulada “Índice de qualidade de águas para rios de águas negras: uma proposta do GP-QAT”, trazendo conhecimentos sobre essa importante área de pesquisa.

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever e conferir a programação por meio do link: https://heylink.me/gp-qat