UEA realiza cerimônia de entrega do jaleco para alunos de Medicina

A solenidade seguiu todas as recomendações de prevenção contra a Covid-19.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou na noite desta quinta-feira (13/01), a cerimônia de entrega do jaleco para os alunos da 33ª turma do curso de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde da (ESA). O evento foi realizado no auditório do SESI, localizado no centro de Manaus, e seguiu todas as orientações de segurança contra a Covid-19.

A solenidade marca o início do período de internato dos 53 acadêmicos que estão finalizando a graduação. A cerimônia contou com a participação do coordenador do curso de Medicina, professor Dr. Domingos Sávio Nunes de Lima e dos professores homenageados Antônio Eduardo Martinez Palhares, Altair Rodrigues Chaves, Márcio Santos David, Héllder Bindá Pimenta e José Fernandes e Souza Viana.

Na oportunidade, o coordenador do curso que no ato representou o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou a importância da dedicação e do compromisso dos alunos nesta etapa do curso.

“Daqui a dois anos vocês estarão entregues a população, e o curso de Medicina da UEA tem a obrigação de entregá-los com o compromisso de sempre ajudar e servir da melhor maneira o próximo. Temos que ser solidários aos outros, se alguém nos procura é porque está precisando. Não devemos ter só conhecimentos e habilidades, mas também, o compromisso, gratidão as pessoas. Finalizando, desejo uma trajetória de muito sucesso a cada um de vocês, que a Medicina seja feita por amor e pensando no bem-estar coletivo”, concluiu.

Texto e Fotos: Gerson Freitas/Ascom UEA

EditalEditalEdital