Seminário apresenta resultados de pesquisa de iniciação científica no CESTB/UEA

Durante o seminário serão apresentados 23 projetos de iniciação científica e tecnológica, mesa-redonda, minicursos e atividades culturais.

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica: resultados parciais, promovido pelo Comitê Local de Pesquisa do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB/UEA) segue até o dia 7/04 em formato presencial, mas com vagas limitadas, com a finalidade de respeitar os protocolos de biossegurança devido à pandemia de COVID-19. Durante o seminário, serão apresentados 23 projetos de iniciação científica e tecnológica, mesa-redonda, minicursos e atividades culturais.

O objetivo do evento é divulgar a produção acadêmica produzida no CESTB, assim como incentivar novos projetos de professores e estudantes que têm interesse em desenvolver pesquisas de iniciação científica e tecnológica, uma vez que o Centro de Estudos fomenta a formação dos discentes no que se refere à investigação científica.

O seminário integra a Jornada de Formação e Pesquisa em Iniciação Científica e Tecnológica, que iniciou no dia 25 de março. Na oportunidade, foi realizada a primeira oficina de iniciação científica: Planejamento de pesquisa: a escrita do projeto, ministrada pelo professor Leonardo Peixoto.

A Jornada se estenderá até o mês de agosto deste ano, quando encerrará as pesquisas do biênio 2021-2022, com mostra dos resultados finais. Já para os próximos meses estão programadas para ocorrer as oficinas: Introdução à Métodos Estatísticos e Tratamento de Dados e Uso do Google earth no processo de espacialização.

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica: resultados parciais e a Jornada de Formação e Pesquisa em Iniciação Científica e Tecnológica são promovidos pelo Comitê Local de Pesquisa do Centro de Estudos de Tabatinga (CESTB), que se propõe a pensar estratégias, ações e atividades para dar visibilidade aos projetos já desenvolvidos e impulsionar o trabalho já realizado em sala de aula por professores e orientadores. As atividades contam com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do edital 11/2021.

Mais informações sobre o evento, as inscrições e as próximas atividades podem ser obtidas no e-mail comite.ict.cestb@uea.edu.br

EditalEditalEdital