Nota à comunidade UEA

Confira a nota.

Venho por meio desta prestar esclarecimento à comunidade em geral acerca do projeto de extensão “Contadores de histórias: o teatro de formas animadas na comunidade” (Sisproj 29944) da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que coordeno desde 2014. Este, opera em comunidades periféricas de Manaus e, a partir de 2016, é atuante na Comunidade Parque das Tribos, desenvolvendo experiências poéticas e artístico-pedagógicas com crianças e jovens, levando os estudantes de Licenciatura e Bacharelado em Teatro para dialogar e realizar trocas entre os saberes da comunidade e universidade. Em novembro do ano de 2021, o projeto realizou parceria com a empresa “Seanny Artes Produções” para a escrita de proposta para o Edital de Fomento à Cultura “Amazonas Cultura em Rede” da SEC-AM. O projeto “I Mostra Intercultural de Moda Indígena” em Manaus, primeira edição 2022, foi aprovado no nome da empresa e a parceria aconteceu contando com o apoio da UEA ao projeto de extensão. No entanto, no dia 6 de abril de 2022 a empresa excluiu o projeto da parceria de forma unilateral. Deste modo, o projeto “Contadores de histórias: o teatro popular de formas animadas na comunidade” Esat/UEA não tem mais nenhuma ligação com o evento “I Mostra Intercultural Indígena em Manaus, primeira edição 2022”.

Atenciosamente,

Prof.ª Dra. Vanessa Benites Bordin – Professora do curso de Teatro da UEA e coordenadora do projeto