Clube de Ciências e Biologia da UEA encerra atividade semestral nos dias 19 e 21 de maio

O semestre contou com quatro turmas de alunos da rede pública e foram realizadas 16 atividades pelos discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O Clube de Ciências e Biologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), encerrará sua atividade semestral nos dias 19 e 21 de maio. Em seu 14º ano de atuação, contou com quatro turmas de alunos das escolas públicas de Manaus e foram desenvolvidas 16 atividades pelos universitários do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Escola Normal Superior (ENS/UEA).

Os discentes da rede pública de Manaus tiveram a oportunidade de vivenciar os conhecimentos científicos, abordados por meio da experimentação, contando com metodologias ativas que são o principal foco do Clube de Ciências e Biologia. Com o apoio da Proex, foi possível realizar mais um semestre para atender aos anseios do público estudantil e a vivência dos universitários demonstra que a curricularização da extensão já é uma realidade no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Sobre o Clube de Ciências e Biologia

O Clube é um projeto de extensão da UEA que tem como objetivo contribuir para a melhoria da aprendizagem em Ciências e Biologia dos alunos da rede de ensino em Manaus. O projeto propõe a realização de planejamentos e avaliação de atividades práticas, com envolvimento de uma grande equipe de professores em formação inicial e continuada.

Por meio de atividades práticas com foco na Experimentação em Conhecimento Científico, o clube busca estimular, nos alunos, a aprendizagem significativa de competências e habilidades científicas.