Conselho da ESO/UEA parabeniza professora por artigo apresentado no MIT Conference

A Profª. Drª. Fabiana Lucena Oliveira teve dois artigos acadêmicos apresentados no evento

O Conselho Acadêmico da Escola Superior de Ciências Sociais (Conaeso) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) parabeniza a Prof.ª Dra. Fabiana Lucena Oliveira pelo trabalho conjunto de apresentação e publicação de resumos dos artigos acadêmicos no evento MIT SCALE Latin America & Caribbean, ocorrido em março de 2021, de forma virtual.

O evento é realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo. As publicações inerentes do evento foram publicadas recentemente, em formato de anais do congresso com todos os resultados e resumos dos artigos acadêmicos apresentados, incluindo os da Prof.ª Dra. Fabiana Lucena.

Na ocasião, a professora participou do desenvolvimento de dois artigos acadêmicos em conjunto, sendo eles: Northern Arc export corridors: better competitiveness in logistics costs and lower environmental impacts for Brazilian soybeans exports from Mato Grosso, em conjunto com Ramesh Thadani e Augusto Rocha. E o artigo Comparative case study between the logistic competitiveness of three industrial agglomeration models: Shenzhen in China, Manaus in Brazil and Ciudad Del Este in Paraguay, em conjunto com Richard Veras.

Sobre o MIT SCALE Latin America & Caribbean

Trata-se de um encontro na última edição virtual, ocorrido de forma presencial a cada dois anos, que promove um fórum vital para pesquisadores e acadêmicos na América Latina e no Caribe compartilharem pesquisas de alto impacto e abordagens educacionais em logística e gestão da cadeia de suprimentos.

Para a Prof.ª Dra. Fabiana Lucena, o MIT é a instituição mais prestigiada do mundo na área de negócios. “Esse evento é o melhor sobre cadeia de suprimentos nas Américas e se trata da instituição mais prestigiada do mundo, que recepciona os trabalhos que foram escritos na América Latina e Caribe uma vez a cada dois anos”, explica a professora.

Texto: Caroline Souza/Ascom UEA