EST/UEA promove evento de integração de acadêmicos

Encontro teve por tema "Conexão das Engenharias: vivências e saberes dos acadêmicos"

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) realizou na tarde de terça-feira (17/05), no auditório da EST, o evento “Conexão das Engenharias: vivências e saberes dos acadêmicos”.

O propósito da solenidade é de aproximar os estudantes que ingressaram na universidade nos anos de 2020 e 2021, em meio à pandemia de Covid-19. A ideia do evento surgiu a partir da necessidade de integração dos alunos como forma de preparação para o retorno às aulas presenciais.

Para a professora Joelma Carvalho, do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP), por conta da pandemia os alunos que entraram nesse período ficaram muito isolados. “Eles reuniam-se somente pela plataforma digital, no momento em que ingressaram na universidade. O encontro é uma forma de aproximar esses alunos, ouvi-los e apresentar a universidade a eles”, relatou.

Voltado para estudantes de cursos de graduação da EST/UEA, o encontro contou com a participação da diretora da unidade, a Prof. Dra. Ingrid Gadelha; o professor Fabian Litaiff, da Coordenação de Qualidade da EST; a professora psicopedagoga Araci Freitas; e a professora Joelma Carvalho, do NAP.