UEA participa de encontro do Educanorte em Belém

O encontro servirá para fortalecer a participação da UEA, além de formar novas parcerias.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. Roberto Mubarac, está em Belém (PA), participando do encontro da Rede Educanorte, do Programa de Pós-graduação em Educação (PGEDA) – Doutorado em Rede na Amazônia, que acontece dias 26 e 27 de maio.

Mubarac está representando o magnífico reitor da UEA, o Prof. Dr. André Zogahib. Também está presente no evento o professor José Vicente Aguiar, coordenador institucional do PGEDA. O encontro servirá para fortalecer a participação da universidade, além de formar novas parcerias. Estão presentes nove instituições que compõem a rede.

Sobre o PGEDA

O Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia (PGEDA) foi aprovado pela Capes em 2019, com a característica de ser o primeiro Doutorado em Educação em Rede do País, que articula 39 pesquisadores de 9 universidades federais e uma universidade estadual da região Norte: Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Universidade Federal do Tocantins (UFT); Universidade Federal do Acre (Ufac); Universidade Federal do Amapá (Unifap); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O objetivo é formar novos doutores para investigar a educação na região e assumir o desafio de pensar estratégias de integração capazes de consolidar os grupos de pesquisas existentes na Amazônia.