UEA realiza Encontro Institucional de Gestores do Interior

Gerentes, diretores e coordenadores dos centros, núcleos e polos da UEA nos municípios estarão reunidos discutindo a atuação da instituição em cada localidade e sugerindo propostas de melhoria

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediou, na manhã desta terça-feira (07/06), o I Encontro Institucional de Gestores do Interior e Coordenadores dos Cursos de Oferta Especial, promovido pela Pró-reitoria de Interiorização. Hoje e amanhã (08/06), no auditório da Reitoria, gerentes, diretores e coordenadores dos centros, núcleos e polos da UEA nos municípios estarão reunidos discutindo a atuação da instituição em cada localidade e sugerindo propostas de melhoria.

A abertura do evento contou com a presença do reitor da UEA, o Prof. Dr. André Zogahib, do pró-reitor de Interiorização, Prof. Me. Valber Martins, e da coordenadora geral dos Cursos Especiais da UEA, professora Tatiana da Rocha Barbosa.

O reitor falou da preocupação de sua gestão com o interior, mas ressaltou que não serão abertos cursos sem ser feito um estudo prévio da necessidade de cada município, para que sejam avaliadas questões de infraestrutura. “Queremos que os cursos sejam bem avaliados e pensamos sempre em elevar o padrão da Universidade do Estado do Amazonas em todos os sentidos. Não adianta dizer que somos a maior universidade multicampi do país. Queremos ser a melhor!”, disse.