UEA apresenta nova identidade visual para a comunidade acadêmica

Elementos de atualização, transformação e sustentabilidade dão apoio a logo da Universidade.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresenta, nesta terça-feira (21/06), a nova identidade visual aos docentes, discentes e técnico-administrativos. A comunidade acadêmica pode esperar representatividade, tecnologia, responsabilidade, união, respeito, coletividade, participação, como posicionamento de marca.

A nova paleta de cores inclui o já tradicional verde da UEA, que está associado à natureza, crescimento, renovação e harmonia, e o azul que representa a tecnologia e confiança. Já o ciano moderno demonstra o desenvolvimento e esperança, além da cor turquesa que aponta a elegância, serenidade e equilíbrio.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, explica que a ideia de criar uma nova identidade visual cumpre o objetivo de fortalecer os valores e missões da universidade. “A combinação dos novos elementos adicionados à marca da UEA reforça a mensagem que desejamos transmitir à comunidade. É um símbolo do compromisso da nossa gestão com o fomento da pesquisa e a extensão, sempre tendo em mente a sustentabilidade e o desenvolvimento tecnológico e científico da região”, frisou.

Para a gerente da Assessoria de Comunicação da UEA e designer, Rebecca Mota, toda a direção de criação e composição do material foi produzida com base nas palavras-chave das propostas de campanha da nova gestão e da tríade de missão, visão e valor da UEA. “Depois de vários estudos cheguei a três elementos: a gigante folha da Coccoloba, que mede 2,50 x 1,44; o símbolo de sustentabilidade; e as setas em círculos de atualização, representando o movimento e modernidade. Juntos, formam nosso símbolo de um apoio à logo da universidade.”, explicou.

A diretora da Ascom UEA, a jornalista Carla Yael, destaca que a UEA está, literalmente, de cara nova, mais jovem, dinâmica e antenada com a modernidade. “Essa é a marca da nova gestão, que se preocupa com a preservação do meio ambiente, com os avanços tecnológicos e em mudar, para melhor, a vida de todos da região.”

Texto: Ascom UEA

Para ter acesso a nova identidade, baixe aqui

EditalEditalEditalEditalEditalEdital