Minter UFV/UEA em Administração Pública realiza Jornada Acadêmica e Aula Inaugural

No total, 45 alunos realizarão as atividades de setembro de 2022 a agosto de 2024

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizam, nesta terça-feira (16/08), a Jornada Acadêmica e a Aula Inaugural do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração Pública.

A programação inicia às 14h, com reunião interna de trabalho para capacitação da equipe administrativa, além da apresentação institucional do (PPGAdm) e das rotinas acadêmicas aos 45 alunos da turma do Minter.

O professor da Universidade de Brasília (UnB) e presidente da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP), Caio Cesar de Medeiros Costa, debaterá sobre “Os desafios da gestão pública no contexto pós-Covid-19”, no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO).

De acordo com o coordenador do Minter em Administração da UEA, Prof. Dr. Orlem Pinheiro, a expectativa do curso por parte da UEA, além de cumprir a função institucional destacada no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para manter permanente a programação sistemática de capacitação, aperfeiçoamento e qualificação do servidor. “E, por parte do servidor, a expectativa de agregar valor em sua formação acadêmica e profissional, aumentando seu nível de empregabilidade”, destacou.

Sobre o curso – Esta é a segunda turma curso de Mestrado Acadêmico em Administração, com área de concentração em Administração Pública, no âmbito do termo de convênio Minter UFV/UEA. No total, 45 alunos realizarão as atividades de setembro a agosto de 2024. Os dois primeiros semestres – períodos letivos – serão dedicados as disciplinas designadas para a realização do Minter e elaboração/apresentação do projeto de dissertação, sob orientação do professor do PPGAdm.

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA