I Seminário de Geografia e formação de professores é realizado no Nesipix/UEA

Com o tema: Diálogos integradores no estágio supervisionado no ensino de Geografia, evento contou com palestras, mesas redondas, workshops e aulas de campo

Com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimentos acerca das questões geográficas, ambientais e sociais da cidade de Ipixuna, foi realizado o “I Seminário de Geografia e formação de professores: Diálogos integradores no estágio supervisionado no ensino de Geografia” do Núcleo de Ensino Superior de Ipixuna da Universidade do Estado do Amazonas (Nesipix/UEA). O evento contou com palestras, mesas redondas, workshops e aulas de campo.

Além disso, foram emitidos certificados para os participantes. A semana iniciou com uma cerimônia de abertura e apresentações culturais. A professora Francilene Sales destaca que o evento buscou mostrar uma perspectiva crítica e reflexiva sobre a pesquisa no estágio supervisionado.

“Essa proposta foi idealizada por mim e pelo professor Bruno Gomes. Os estágios desenvolvidos pelos alunos geralmente são resumidos a relatórios, então pensamos nesse evento para que os discentes pudessem apresentar as experiências, os desafios e os resultados”, destacou a professora Francilene Sales.

As atividades contaram com a presença de docentes e discentes de outros cursos do Nesipix/UEA. Por meio de palestras e mesas de debates, professores de geografia puderam compartilhar sobre os desafios e suas trajetórias acadêmicas.

A professora Francilene também explica que as aulas de campo possibilitaram uma compreensão sobre a realidade territorial do município de Ipixuna. “Essa semana foi organizada para destacar o ensino, a pesquisa e a extensão da própria universidade e também o protagonismo que esses alunos tiveram, o compromisso e a responsabilidade em relação aos estágios e o quanto isso foi muito significativo”, ressaltou.

EditalEdital