Inscrições para programa multicêntrico de pós-graduação SBBq/UEA vão até o dia 15/10

São duas vagas para mestrado e quatro para doutorado

O colegiado geral do Programa Multicêntrico Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBQPM), da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBQ), informou que os interessados em inscrever-se no programa terão até o dia 15/10 para efetuar a inscrição. São seis vagas destinadas ao campus de Manaus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sendo duas para mestrado e quatro para doutorado. A inscrição é realizada de forma on-line e gratuita, e as provas serão aplicadas a partir do dia 11/11, às 10h (horário de Brasília).

Os candidatos terão de anexar, no endereço que consta no edital (disponível abaixo), os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação com serviço militar, foto 3×4, histórico escolar de graduação, diploma e curriculum vitae. Os candidatos ao doutorado deverão também anexar cópia do histórico escolar do mestrado e certificado de conclusão do curso de mestrado. Os candidatos a doutorado também deverão enviar à Instituição de Ensino Superior (IES) um projeto de pesquisa e duas cartas de apresentação.

Sobre o programa – O PMBQPM tem, como objetivo principal, estabelecer uma associação produtiva entre pesquisadores competentes, dispersos geograficamente em instituições públicas do país, onde a implantação de programas independentes ainda não é possível (instituições associadas) e pesquisadores de programas de pós-graduação consolidados (instituições nucleadoras). Com isso, pretende-se estabelecer uma rede de instituições públicas, para estimular a criação de novos grupos de pesquisa, bem como a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular.

Texto: Pedro Xavier/Ascom UEA.

EditalEditalEdital