UEA divulga edital para curso de especialização em Educação, Saúde e Saberes Tradicionais

São 45 vagas para o Cestb, com período de inscrições do dia 28/11 ao dia 06/12

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou, nesta quarta-feira (26/10), o edital Nº 131/2022 – GR/UEA para o curso de especialização em Educação, Saúde e Saberes Tradicionais, com período de inscrições do dia 28/11 até 06/12. Ao todo, são 45 vagas para o Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb/UEA), sendo 25 para o público geral; 18 para candidatos indígenas; e duas para funcionários técnico-administrativos da UEA. A duração do curso é de 12 meses, compreendendo carga horária de 570 horas e sem cobrança de mensalidade.

O curso tem como objetivo capacitar os graduados que atuam ou pretendem atuar como pesquisadores e/ou gestores nas áreas de Educação, Saúde e Saberes tradicionais, promovendo desenvolvimento sustentável e conhecimento científico, especialmente na região amazônica, conjuntamente com valores que integrem a sociedade moderna e a natureza, aprimorando a qualidade dos recursos humanos na região, ligados às populações indígenas do Alto Solimões. É desejável experiência de trabalho em comunidades indígenas e ribeirinhas.

As inscrições poderão ser realizadas na sala da secretaria dos cursos de graduação, no Cestb, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados deverão comparecer munidos com diploma de nível superior; histórico escolar; curriculum lattes; requerimento de inscrição; RG e CPF; auto declaração (para candidatos indígenas); comprovante de residência; e procuração, caso necessário. A homologação das inscrições será divulgada no dia 09/12.

É possível conferir o edital, na íntegra, pelo link abaixo.

Texto: Pedro Xavier/Ascom UEA.

EditalEdital