Acadêmicos de Tecnologia em Mineração do Nespf/UEA realizam visita à Mineração da Taboca

Por meio de palestras conduzidas por engenheiros da mineradora, alunos conheceram o processo de beneficiamento realizado no setor

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Mineração, do Núcleo de Ensino Superior de Presidente Figueiredo da Universidade do Estado do Amazonas (Nespf/UEA), participaram, nos dias 20 e 21/12, de uma visita técnica com os professores Alderlene Pimentel, Paulo Jerry Gomes, além da coordenadora do curso, a professora Jamile Dehaini, à Mineração Taboca. Ela fica localizada na mina do Pitinga, no município de Presidente Figueiredo.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras conduzidas por engenheiros de minas responsáveis pelos setores de mina e beneficiamento. “Acompanhados pelo engenheiro e pela profissional de Recursos Humanos (RH) da mineradora, todos foram conduzidos até a frente de lavra, onde ocorre o processo de perfuração, para a colocação de explosivos para a realização do desmonte de rochas que alimentará a planta de beneficiamento”, ressaltou a coordenadora do curso, Jamile Dehaini.