Ludus Lab/UEA abre inscrições para evento sobre games, metaverso e entretenimento digital

Evento é gratuito e acontece nos dias 9 e 10 de março. Inscrições podem ser feitas até 09/02

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, por meio do Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa da Universidade (Ludus Lab/UEA) e da Tectoy (indústria de games), o Ludus Lab Summit 2023. O evento inédito técnico-científico da região e gratuito sobre games, metaverso e entretenimento digital será nos dias 9 e 10/03. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 09/02.

A programação já está com presença confirmada de expoentes regionais e nacionais da área acadêmica e da iniciativa privada. O cientista-chefe do Ludus Lab, Jucimar Maia Jr., informou que o evento é para mostrar os resultados dos projetos do laboratório com a Tectoy, destacando que a empresa tem uma parceria visionária e muito frutífera com a UEA. “É o primeiro evento técnico-científico da área de entretenimento digital de Manaus. Será um marco para todos que trabalham na área de jogos eletrônicos, uma espécie de ‘aquecimento’ para trazer, em 2024, o SBgames para Manaus, que é o maior evento acadêmico da América Latina na área de jogos e entretenimento digital”, revelou.

Com formatos híbrido, presencial no Laboratório Saltu, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), e on-line, via canal do Ludus Lab no Youtube, a ideia é criar um espaço que promova networking, iniciativas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e negócios relacionados ao desenvolvimento de tecnologias e jogos eletrônicos no País.

Como participar?- As inscrições podem ser realizadas até o dia 09/02, gratuitamente, pelo link: https://www.even3.com.br/ludus-lab-summit-2023/. Mais informações podem ser consultadas no Instagram do laboratório: @ludus.lab.

Programação do evento – Nesta 1ª edição, serão apresentados os resultados de produtos desenvolvidos no laboratório e que são financiados por agências de fomento e recursos oriundos de Pesquisa & Desenvolvimento via Lei de Informática. “Também será uma oportunidade de mostrar para todo Brasil que em Manaus e na UEA se estuda e desenvolve-se bons jogos para o mercado”, ressaltou Jucimar Jr.

A programação contará com painéis, palestras e rodas de conversas de temas variados como: A Indústria de Games no Brasil; Formação de Pessoas para a Indústria 4.0; O Futuro do Jogos e do Entretenimento Digital; Avanços Tecnológicos para o Desenvolvimento de um Mundo Interconectado, Produção Musical e Jogos, entre outros.

Sobre o Ludus Lab – Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa da UEA que há mais de 10 anos trabalha com formação de pessoas e atua no desenvolvimento de jogos eletrônicos, por meio da realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico financiados por agências de fomento e recursos oriundos de P&D/Suframa.