Em Coari, curso de Tecnologia em Agroecologia da UEA promove 1ª Feira Agroindustrial

O evento será realizado de 2 a 03/03, das 7h às 12h

Com o objetivo de mostrar o potencial econômico da agroindústria familiar no interior do Estado, o curso de Tecnologia em Agroecologia da Universidade do Estado Amazonas (UEA) realizará a 1ª Feira Agroindustrial. O evento será realizado no período de 2 a 03 de março de 2023, das 7h às 12h, na Praça do Cristo, localizada no município de Coari (a 365 quilômetros de Manaus).

A Coordenadora do evento, Prof.ª Dra. Raquel Côrrea, falou sobre a importância da feira para comunidade acadêmica da UEA. “A iniciativa visa mostrar a sociedade e aos alunos do curso o quanto a agregação de valor qualifica o produto local e a venda, aumentado a lucratividade”, ressaltou Raquel.

A expectativa do evento é o engajamento dos alunos para a venda de produtos processados com diferentes tecnologias. A feira aguarda, também, o interesse da sociedade local por produtos obtidos a partir da produção sustentável e sem o uso de conservantes.

A turma de Tecnologia em Agroecologia preparou para esse evento produtos saudáveis como, por exemplo, pimenta em azeite, frutas cristalizadas, chips de macaxeira e geleia de frutas. Além de incentivar os discentes do curso de Tecnologia em Agroecologia a ter um espírito empreendedor criativo, produzindo e processando de forma saudável, economicamente viável e com menor impacto ao meio ambiente.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

EditalEditalEditalEditalEdital