UEA promove evento da Agin para democratizar conhecimento e inovação

Ao todo, 28 professores da UEA participaram da atividade. O evento propôs entender a percepção da universidade sobre a Agin

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) promoveu, na quarta-feira (01°/03), o evento “AginIN”, da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (Agin), com o objetivo de criar uma Agin com o pensamento único junto à UEA para democratizar conhecimento e inovação.

Ao todo, 28 professores da UEA participaram do evento. A ação visou um planejamento estratégico para melhor melhorar as atividades, buscando parcerias com professores que elaboram projetos de pesquisa e desenvolvimento.

O evento propôs sensibilizar os pesquisadores para colaboração de uma Agin mais participativa e efetiva no meio acadêmico. O diretor da Agência de Inovação, o Prof. Dr. Antônio Mesquita, falou da participação dos professores no evento: “Esses profissionais que estão contribuindo com os diversos conhecimentos na área de pesquisa e desenvolvimento irão trazer uma melhor agência de inovação para nossa instituição”, finalizou Mesquita

A diretora da EST/UEA, Prof.ª Dra. Ingrid Gadelha, falou da importância do evento para a comunidade acadêmica da UEA. “É um evento histórico para nossa universidade. Precisamos de mais eventos como esse para estimular o apoio e a socialização da Agência de Inovação”, disse Gadelha, ressaltando que esse evento não apenas trará benefícios para a EST, mas concederá benefícios para toda a instituição referente à área de inovação e desenvolvimento.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA