Professora do curso de Letras da UEA publica e-book sobre Formação Docente na Era Digital

A publicação do livro ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2023

A professora Socorro de Almeida, da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA) publicou, no dia 23 de fevereiro de 2023, o e-book “Formação docente & ensino na era digital: relatos e experiências”. O livro reflete sobre a escola enquanto espaço propício à utilização das tecnologias digitais.

Este e-book surge como resultado do projeto “@LetrasEmRede”, criado no panorama da Covid-19 e desenvolvido sob a ótica da formação docente no século XXI. Ele implicou em importantes transformações e ressignificação das práticas pedagógicas.

O livro mostra como ensinar e aprender na era digital e como trabalhar nas redes sociais a geração de conteúdo e conhecimento, em um processo colaborativo entre aluno, professor e público.

“Reúnem-se, na obra, relatos de experiências sobre a percepção dos acadêmicos do curso de Letras da UEA, a partir de suas práticas pedagógicas, por meio do uso de recursos educacionais digitais em ambientes virtuais de ensino”, pontuou a professora Socorro de Almeida.

Saiba mais – O e-book está à venda na livraria “Weltbild”, da Alemanha, e na livraria “Casa Del Libro”, da Espanha.

É possível conferir o e-book, na íntegra, acessando o link abaixo.

EditalEdital