Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Pública da UEA realiza aula magna nesta sexta (17/03)

A aula terá como tema "Desafios e Potencialidade do Mestrado Profissional em Enfermagem" e será ministrada pela Prof.ª Dra. Fátima Helena do Espírito Santo, da Universidade Federal Fluminense (UFF)

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Pública – Mestrado Profissional – (ProEnSP), ofertado por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realiza, nesta sexta-feira (17/03), às 9h, a aula magna da turma 2023 do curso. A solenidade acontecerá no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), 3º andar, prédio administrativo, na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.

A aula terá como tema “Desafios e Potencialidade do Mestrado Profissional em Enfermagem” e será ministrada pela Prof.ª Dra. Fátima Helena do Espírito Santo, da Universidade Federal Fluminense (UFF). A nova turma é formada por 13 enfermeiros, sendo três da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e um aluno estrangeiro oriundo da parceria com o Programa de Mobilidade Internacional (GCUB-MOB).

Sobre o Programa

O ProEnSP compromete-se com a capacitação de profissionais pós-graduados stricto sensu na área de enfermagem em saúde pública, buscando ofertar ambientes e recursos adequados para que se desenvolva a investigação científica e a inovação tecnológica na área.