Servidores do Governo do Amazonas nascidos em março têm poucos dias para realizar o recadastramento anual obrigatório. O recadastro deve ser feito pelos servidores ativos do Estado e pensionistas especiais vinculados à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), de forma presencial, nas agências do banco Bradesco. Antes, é necessário agendar o serviço.
O agendamento deve ser realizado por meio do endereço eletrônico www.agendabanco.com.br. O descumprimento do prazo gera a suspensão do pagamento do salário do servidor. Quem perder a data deve comparecer ao setor de Recursos Humanos do órgão onde trabalha para a regularização.
Os documentos apresentados no RH devem ser originais e variam conforme a situação do servidor. Casos de saúde, embarque de férias e trabalho ou recolhimento à prisão podem ser justificados.
“Os servidores podem apresentar seis tipos de documentos para realizar a justificativa. Todas essas declarações precisam ocorrer no mês de aniversário do servidor durante o período de recadastramento”, reforçou secretária de Gestão de Recursos Humanos, Andreza Helena da Silva.
Documentos necessários
Declaração de internação em unidades de saúde;
Laudo Médico que comprove a impossibilidade de locomoção;
Teste Positivo de Covid;
Declaração de Acompanhamento ao ente da família fora do território nacional para tratamento de saúde;
Comprovante de Embarque para o exterior ao trabalho ou de férias;
Declaração de recolhimento à prisão;
Pensionistas
Os pensionistas especiais vinculados à Sead que não compareceram presencialmente, ou enviaram um representante, deverão comparecer à Secretaria Executiva Adjunta de Recursos Humanos da Secretaria.
Aqueles que não conseguirem se locomover, ou não tiverem representantes, deverão solicitar o atendimento residencial por meio do e-mail sgrh@sead.am.gov.br.