Alunos da Escola Estadual Santa Luzia visitam Escola Superior de Artes e Turismo da UEA

A atividade ocorreu sob a supervisão da Prof.ª Dra. Cláudia Martins

Alunos da Escola Estadual Santa Luzia visitaram a Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), na última quinta-feira (30/3). A atividade foi organizada com o intuito de proporcionar uma experiência enriquecedora aos estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da instituição de ensino superior. O evento foi supervisionado pela Prof.ª Dra. Cláudia Martins.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer os cursos oferecidos pela Esat, como Música, Teatro e Turismo. A atividade também proporcionou momentos de lazer, incluindo um lanche com ingredientes regionais, com a participação de alunos do curso de Turismo.

Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juvenis do Amazonas (Probijam) e participar de uma oficina com os discentes do curso de Teatro.

O aluno do curso de Turismo José Brito destacou a importância da visita para os estudantes da rede pública de ensino. “Muitos passam em frente à universidade e não sabem o que acontece lá dentro. A idade dos alunos é muito diversa e temos vários cursos que envolvem a arte”, ressaltou.

Tempero Turístico – A iniciativa faz parte do Projeto de Extensão “Turismo e Gastronomia: difundindo a cultura alimentar na escola – tempero turístico” em parceria com servidores da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) que atuam na Escola Estadual Santa Luzia desde agosto de 2022. Além disso, conta com o apoio do Projeto de Extensão “Teatro Lambe-Lambe” e do Projeto de Extensão de Eventos (Eventur) da UEA.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA