UEA e Seap firmam termo de cooperação técnica

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) assinaram termo de cooperação técnica nesta quinta-feira (13/04), durante cerimônia simbólica realizada na sede do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A parceria tem o objetivo de estabelecer um programa de ampla cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, com atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Representando o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, o Prof. Dr. Denison Aguiar, realizou a assinatura do termo, acompanhado pela Prof.ª Dra. Adriana Lima. O capitão Allan de Azevedo Alves representou o secretário da Seap, Cel. PM Paulo Cesar de Oliveira Gomes Jr. Os professores da UEA atuam na coordenação da Clínica de Mecanismos de Soluções de Conflitos da Escola de Direito (MArbiC/ED), que tem como missão promover o aprofundamento de estudos e pesquisas na área.

Segundo o professor Denison Aguiar, a cooperação visa a criação de diferentes planos de trabalho. “Gostaria de, sobretudo, agradecer, pois é uma grande honra começarmos a trabalhar com a Seap de uma maneira mais integrada. Antes de sermos instituições, somos, organizacionalmente falando, o Amazonas. E, em decorrência disso, nós necessitamos de muita união, sabedoria e discernimento, pois todas as grandes demandas podem ser resolvidas por meio da nossa união”, disse.