Cestb/UEA apresenta resultado de pesquisa feita nas comunidades indígenas do Umariaçú

O resultado da pesquisa foi apresentado no dia 31 de março

Alunos do oitavo período de Letras do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA) apresentaram, no dia 31/3, o resultado da pesquisa de campo feita nas comunidades indígenas do Umariaçú I e II, no município de Tabatinga (distante 1.107 quilômetros de Manaus).

O evento, promovido pela disciplina Pesquisa Etnográfica, foi coordenado pela professora Adriana Aparecida das Neves de Queiroz e contou com a participação de professores de outras áreas, que realizaram trabalhos com as comunidades indígenas no município para avaliar os banners.

\”A pesquisa etnográfica na tríplice fronteira é de substancial importância, tendo em vista que a diversidade cultural nesta região é significativa e são necessárias investigações para melhor conhecimento do nosso povo\”, ressaltou a professora.

Texto: Yandra Negreiros/ Ascom UEA