Pós-graduanda do Saberes e Práticas da UEA é finalista do Prêmio Educador Transformador

Com trabalho sobre criatividade sustentável por meio da Cultura Maker, acadêmica chega na lista de finalistas em nível nacional

A acadêmica Mariana de Campos, da Pós-graduação Saberes e Práticas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), está na final, em nível nacional, do Prêmio Educador Transformador 2023. O trabalho realizado pela pós-graduanda é intitulado como “LAB Maker: Criatividade Sustentável e a Fauna Amazônica”.

O projeto das áreas de Ciência, Tecnologia e Educação Ambiental foi implementado em 2022, na modalidade de ensino Educação Infantil, na Escola Municipal Santa Rosa II, no Parque das Tribos, bairro Tarumã.

De acordo com a professora Mariana de Campos, o projeto teve como objetivo possibilitar uma construção de aprendizagem significativa, por meio da Cultura Maker e do uso de materiais sustentáveis. “Foram levantadas questões importantes e feita uma difusão de ideias sobre o cuidado e preservação das espécies exclusivas, vulneráveis e em extinção, pertencentes a nossa região”, ressaltou.

Sobre o Prêmio Educador Transformador 2023 – O Prêmio Educador Transformador é fruto da união do Prêmio Professor Transformador da Bett Brasil e Instituto Significare, e do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O objetivo é reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras.

Link dos projetos finalistas: https://conteudo.significare.org.br/finalistas_premio-educador-transformador

EditalEdital