UEA inicia período letivo de 2023 nesta segunda-feira (8/5)

Outras dúvidas podem ser esclarecidas no portal do aluno.

Os mais de 25 mil alunos matriculados, regularmente, na da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciarão o período acadêmico de 2023/1 nesta segunda-feira (8/5). Os acadêmicos, principalmente os calouros, deverão ficar atentos quanto aos horários de aulas e às turmas. Outras dúvidas podem ser esclarecidas no portal do aluno.

Manual do Calouro – Para auxiliar os calouros no início da vida acadêmica, deixamos algumas dicas para você no “Fique por dentro da UEA”, o manual do calouro da UEA produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UEA e Secretaria Acadêmica Geral (SAG) da UEA. Até, porque, a partir de agora Somos +UEA. Confira o link abaixo:

Programação da acolhida aos calouros das Escolas Superiores – As escolas, centros e núcleos da UEA, com os centros acadêmicos, organizaram programações como palestras, cursos e filmes para a chegada dos calouros na universidade.

A direção, coordenação de qualidade e pedagógica da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) recepcionarão os calouros às 14h e 18h, no auditório térreo. A unidade está localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14.

Já na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), a programação contemplará a direção, biblioteca, Ctic, secretaria e protocolo e inicia às 8h. A ESO está localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.141, Centro.

A programação de acolhida da Escola de Direito (ED) inicia às 14h, com a palavra da direção, seguida de apresentação de teatro, palestras, curso, exibição de filmes e entrega das carteirinhas.

Na Escola Normal Superior (ENS), a recepção dos calouros e veteranos acontecerá no auditório da unidade, das 8h às 11h, e será realizada pelos coordenadores dos cursos da unidade.

A Escola Superior de Tecnologia (EST) realizará a acolhida dos calouros e veteranos no dia 12 de maio, das 13h às 20h, no auditório da unidade e é organizada pelo Diretório Acadêmico de Engenharia e Tecnologia e direção da EST. A programação inclui tour nos laboratórios e trote social. Dúvidas podem se retiradas no email daetec@uea.edu.br ou Whatsapp: (92)98119-6618.

O Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (Cesit) realizará acolhida no dia 9 de maio, às 18h, no auditório do Cetam, aos alunos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Letras e Língua Portuguesa, Engenharia Florestal e Direito

EditalEditalEditalEditalEditalEditalEdital