UEA realiza aula de Perícia social com crianças e adolescentes migrantes e refugiados

A atividade é uma iniciativa do Projeto de Extensão "Observatório da Cidadania e Relações de Poder" e ocorrerá no dia 5/6, às 9h.

Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos em relação à migração infantil, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), realizará, no dia 5/6, às 9h, a aula inaugural do curso “Perícia social com crianças e adolescentes migrantes e refugiados”.

O evento ocorrerá na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro, com transmissão ao vivo no canal do YouTube TVPPGICH/UEA. A atividade tem parceria com o Conselho Regional de Serviço Social (Cress/AM)

A atividade é uma iniciativa do Projeto de Extensão “Observatório da Cidadania e Relações de Poder” e será ministrada pela plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com carga horária de 40 horas.

Segundo a Prof.ª Dra. Lúcia Puga, o curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos em relação à migração infantil e produção de documentos técnicos.

O curso foi idealizado e será conduzido pela assistente social Ma. Gheysa Daniele Pereira Moura, egressa do PPGICH/UEA, a partir de sua dissertação intitulada “A Infância Migrante no Brasil: a percepção dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos a partir da migração infantil venezuelana”.

9h – Mesa de abertura

10h – Conferência de abertura

Título: “A Infância Migrante no Brasil: a percepção dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos a partir da migração infantil venezuelana”

Palestrante: Ma. Gheysa Daniele Pereira Moura