UEA lança editais para coordenadores de cursos, direção e coordenação de qualidade

Os mandatos serão para o biênio 2023-2025. A eleição será realizada no dia 25 de julho.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga os editais de eleição para os cargos de coordenação de cursos regulares, direção e coordenação de qualidade de unidades acadêmicas da capital e do interior. O período de inscrição dos candidatos será de 16 a 30 de junho. O resultado da homologação das inscrições será divulgado no dia 3 de julho e a eleição ocorrerá no dia 25 de julho.

A escolha para a coordenação de cursos regulares serão para as seguintes unidades: Escola Normal Superior (ENS), Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), Escola Superior de Tecnologia (EST), Escola de Direito (ED), Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (Cesit), Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest) e Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb).

Já a escolha para a direção e coordenação de qualidade será para as seguintes unidades: ENS, ESA, Esat, ESO, EST, Cesit, Cesp, Cest e Cestb.

O processo de eleição da comunidade universitária para ocupar os cargos de coordenação de Cursos Regulares, Direção e Coordenação de Qualidade da UEA será por meio, sempre que possível, de urnas eletrônicas e/ou cédula impressa, de acordo com as normas estabelecidas no edital. Poderão votar os docentes, técnico-administrativos e discentes regularmente matriculados da universidade. Estes deverão votar na unidade na qual tiverem vínculo.

A Comissão Eleitoral Geral da UEA funcionará, quando for o caso, em sala identificada na sede da Reitoria, na avenida Djalma Batista, nº 3.578, Flores, Manaus, e pelo e-mail eleicoesuea-2023@uea.edu.br.

Critérios para cargo de coordenação de cursos regulares:

Podem candidatar-se docentes da UEA pertencentes ao quadro efetivo em regime de trabalho de 40 horas semanais, pelo exercício de suas atividades docentes. Os mesmos devem estar lotados no curso de candidatura, conforme Anexo III do Edital.

A inscrição deverá ser realizada no período de 16 a 30 de junho, por meio do e-mail eleicoesuea2023@uea.edu.br, com o preenchimento da ficha de inscrição, conforme Anexo II, além de anexar os documentos descritos no edital.

Critérios para cargo de direção e coordenação de qualidade:

Podem candidatar-se docentes da UEA pertencentes ao quadro efetivo em regime de trabalho de 40 horas semanais, ressaltando que os mesmos, obrigatoriamente, estejam lotados na Unidade da candidatura, conforme Anexo III do Edital.

Para mais informações, acesse os editais disponíveis nos links abaixo:

Eleição para coordenação de cursos regulares da UEA – Biênio 2023-2025: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=8506

Eleição para direção e coordenação de qualidades das unidades acadêmicas da UEA – Biênio 2023-2025: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=8504

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEdital