UEA e Ufam realizarão 1º Paneiro de periódicos: talas de conhecimento, traçados na ciência

Será nos dias 13 e 14/6, às 18h, no auditório do PPGAS/Ufam

A Revista ContraCorrente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA), em parceria com a Wamon: Revista dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (PPGAS/Ufam), realiza o “1º Paneiro de periódicos: talas de conhecimento, traçados na ciência”, nos dias 13 e 14/6.

O evento será às 18h, no auditório do PPGAS/Ufam, localizado na avenida General Rodrigo Octavio Jordão Ramos, 1.200, Coroado I. O 1º Paneiro celebra um novo caminho que a revista vem buscando traçar por meio de diálogos. Para o gerente-executivo e organizador do evento, Prof. Me. Rafael Amoêdo, e egresso do PPGICH, essa atividade, inédita, marca um duplo caminho que a ContraCorrente percorre.

“Nos dossiês trabalhamos para internacionalizar e envolver cada vez mais alunos regulares e egressos dos programas dossiês. Trabalhamos para internacionalizar e envolver cada vez mais alunos regulares e egressos do programa. Mas é importante pensar, também, na interinstitucionalização, ou seja, na parceria com a nossa coirmã, a Universidade Federal do Amazonas, e por meio da Wamon que também já acolhe egressos do nosso programa da UEA como editores. Olhamos com bons olhos esses diálogos para que a ciência do estado do Amazonas cresça de igual modo”, explica o gerente-executivo.

A programação do evento se dividirá em dois dias: no dia 13 haverá um paneiro, um encontro entre editores e gerentes de ambos os periódicos. O intuito é destacar a importância das revistas, estimular a produção acadêmica e o envolvimento de todo o corpo interno e externo com os programas.

Já no dia 14/6, a programação terá como convidados o Prof. Dr. Rafael Ale Rocha, organizador do dossiê de nº 10 da ContraCorrente, e o Prof. Dr. Agenor Cavalcanti de Vasconcelos, organizador do dossiê da Wamon. Eles farão um diálogo sobre a produção e divulgação científica na Amazônia, reforçando que para que haja o crescimento da ciência e dos periódicos é necessário um trabalho e esforço coletivo.