UEA realiza a posse de novos professores

Ao todo, foram nomeados 11 docentes, da capital e do interior

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) empossou novos professores, na manhã desta sexta-feira (16/6). Foram nomeados 11 docentes, da capital e do interior. A cerimônia de posse aconteceu no gabinete da Reitoria, localizada na avenida Djalma Batista, 3.578, Flores.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, externou a alegria em poder realizar a nomeação e ressaltou o apoio da gestão aos professores. “Meus parabéns aos docentes. Reitero e ratifico o apoio dessa gestão a todos. Podem contar com o nosso apoio para o melhor desenvolvimento do trabalho de vocês, mesmo em meio às dificuldades do cotidiano”, disse.

A vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, desejou boas-vindas aos novos professores. “Desde o início da gestão estamos batalhando por esse momento. Essa vitória é tanto dos professores quanto da nossa UEA. Não foi um processo fácil, mas seguiremos fazendo o melhor para sermos uma universidade de referência na região Norte”, ressaltou.

Para a Prof.ª Dra. Juciklécia Reinaldo, do curso de Engenharia de Materiais, é uma alegria poder integrar a equipe docente da universidade. “Acho muito importante ter essa conexão entre os professores e a reitoria. Que bom que deu certo para estarmos aqui. E isso foi possível depois dessa nova gestão”, ressaltou.

O Prof. Msc. Cleber Campelo, do curso de Enfermagem, estava desde 2019 tentando entrar na UEA. “É uma alegria saber que deu tudo certo depois de 4 anos nessa luta. Sei que houve um esforço coletivo para que, hoje, pudéssemos estar aqui”, disse.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor e vice-reitora da UEA; a pró-reitora da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), Prof.ª Dra. Joésia Pacheco; o chefe de Gabinete, Prof. Dr. Isaque Sousa; além dos professores nomeados: Professor Msc Cleber Campelo, do curso de Enfermagem; Prof. Msc João D’anuzio, Engenharia Mecânica; Prof.ª Dra. Juciklécia Reinaldo, de Engenharia de Materiais; Prof.ª Dra. Márcia Almeida, Medicina; e Prof.ª Dra. Rúbia Silene, do curso de Ciências Econômicas.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA

Fotos: Daniel Brito/Ascom UEA