UEA recebe livros por meio de emenda parlamentar

No total, são 4.060 obras que irão compor o acervo das redes de bibliotecas da instituição.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu, nesta sexta-feira (16/6) 4.060 livros que irão compor o acervo das redes de bibliotecas da instituição. Os exemplares, de títulos diversos, são provenientes de emenda parlamentar concedida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos).

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, agradeceu a concessão e reforçou que os livros serão extremamente úteis para alunos da capital e do interior. Segundo ele, todos poderão fazer uso por meio de pesquisa nas bibliotecas. “Nosso objetivo é otimizar/atualizar o acervo bibliográfico das bibliotecas da nossa universidade e disponibilizar o acesso não somente à comunidade UEA, mas também ao público externo”, ressaltou o reitor.

A diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UEA), Sheyla Lobo, disse que os livros irão proporcionar maior conhecimento aos docentes e o público em geral que tiver interesse em fazer uso dos títulos. “Todos os exemplares passarão por um processo de catalogação e indexação para, só então, serem inseridos no sistema e disponibilizados à comunidade.”

Texto: Carla Yael/Ascom UEA

Fotos: Jonas Coelho/Ascom UEA