Alunos de Educação Física de São Sebastião visitam laboratório de Biomecânica da UEA

O objetivo principal dos alunos era conhecer as instalações do laboratório e explorar as possibilidades do local

Acadêmicos do curso de Educação Física do Núcleo de São Sebastião de Uatumã da Universidade do Estado do Amazonas (Nessu/UEA) tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à Escola de Artes e Turismo (Esat), na quinta-feira (22/6). A comitiva, composta por estudantes do município (distante 246 quilômetros de Manaus), foi recebida pelo coordenador do Laboratório de Biomecânica, Prof. Dr. Jansen Estrázulas.

A visita ao laboratório de Biomecânica ocorreu como parte das atividades programadas para a I Conferência de Políticas Públicas e Ciência de Dados do Amazonas, que está sendo realizada em Manaus desde segunda-feira (19/6). O objetivo principal dos alunos é conhecer as instalações do laboratório e explorar as possibilidades de conduzir pesquisas nessa área especializada da Educação Física.

“A expectativa dos acadêmicos era imensa, uma vez que no interior do Amazonas não têm acesso a laboratórios com recursos tão avançados. Essa visita representou uma oportunidade única para vivenciarem a realidade da pesquisa científica e se inspirarem para futuros estudos nessa área”, afirmou o Prof. Dr. Marcelo Marques, responsável pela comitiva.

Além da visita ao Laboratório de Biomecânica, os estudantes também realizaram outras visitas técnicas, incluindo a Arena da Amazônia e a Vila Olímpica, onde puderam observar diferentes modalidades esportivas e conhecer a estrutura que favorece o desenvolvimento de talentos no cenário esportivo. Encerrando a visita, o grupo foi conhecer o Laboratório de Anatomia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA).

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

Foto: Jonas Coelho/Ascom UEA