UEA recebe visita virtual, in loco, com vistas ao Recredenciamento EaD

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebe, no período de 3 a 5 de julho de 2023, a visita virtual,in loco, da comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo é a análise da Educação a Distância da UEA para atendimento das diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

O recredenciamento é uma das atividades para o funcionamento regular de uma Instituição de Ensino Superior Federal no Brasil. A nota máxima é 5. A UEA já atua na Educação a Distância com os cursos de pós-graduação e, na graduação, com a primeira turma de Licenciatura em Matemática.