Nescar/UEA realiza visita na comunidade do Taquara, etnia Kanamari

Atividade foi realizada por acadêmicos do curso de História Mediada por Tecnologia

A turma de História Mediada por Tecnologia, do Núcleo de Ensino Superior de Carauari da Universidade do Estado do Amazonas (Nescar/UEA), realizou uma visita cultural na comunidade do Taquara. O momento serviu para estabelecer diálogo entre a universidade e a etnia Kanamari.

Os estudantes foram recebidos por Raimon Kanamari, mais conhecido como Sr. Jacaúna, da liderança indígena, e pela esposa dele,  Tuaron  Kanamari.  As acadêmicas da UEA Wahkadjoh Raimunda Kanamari (curso de Direito) e Jairê Diana Kanamari (curso de Pedagogia) guiaram a turma para conhecer a aldeia e a cultura local.

Durante a visita, Inoreh Kanamari, matriarca da etnia, compartilhou com os acadêmicos suas experiências tradicionais que foram adquiridas por meio dos pais dela.

Para a professora Glauciene da Costa Maia, do curso de História, foi uma satisfação poder conhecer a cultura local. “Essa atividade foi uma experiência incrível, levando em consideração a aula que a matriarca da etnia Kanamari compartilhou com os discentes”, ressaltou.